quinta-feira, 29 de abril de 2010

PÃO DE LEITE

Um dos blog que frequento assíduamente é o da Marinex. Aqui há uns dias cusquei lá umas bolinhas de leite, que de imediato me agradaram. Resolvi fazer e não me arrependi nadica de nada.... (congelei algumas e se as tirar e deixar descongelar á temperatura normal ficam excelentes).Aprovadissímas.


Os ingredientes que foram necessários

500 gr Farinha T55
50 gr Açucar
50 gr Manteiga
250 ml (eu meti 300 ml) Leite morno
20 gr de Fermento padeiro (eu utilizei 1 saquete de fermento seco)
1 pitada de Sal


Dissolver o fermento no leite morno. (como utilizei fermento seco misturei nos outros ingredientes).
Coloque todos os ingredientes, excepto o leite, numa bacia e envolva bem.
Junte aos pouquinhos o leite morno e vá amassando com a batedeira electrica, utilizando as pás de amassar.
Tape a massa com panos e deixe repousar 40 m.



Findo este tempo, molde bolas do tamanho que gostar e ponha espaçadamente num tabuleiro de ir ao forno com um tapete de silicone ou papel vegetal.
Deixe levedar até estas duplicarem de volume.


Pincele com gema batida e leve ao forno pré- aquecido a 200º durante cerca de 20m.



Por último retire do forno e coma como quiser e com o que quiser, pois são realmente deliciosas.

14 comentários:

  1. ficaram lindas e com uma côr fantastica! adoro esses paezinhos!!! beijos

    ResponderEliminar
  2. Excelente aspecto :)) Já dava uma trinca :)

    ResponderEliminar
  3. Mnina ficaram com uma textura lindíssima e de certeza maravilhosos.Bjooooo

    ResponderEliminar
  4. Humm que delícia de pãezinhos! Ficaram com óptimo aspecto e ao ver estas fotos fiquei com uma saudade imensa pois fizeram me lembrar as padinhas doces que comprava no mercado la da terra quando era miuda. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que belos paezinhos Tuquinha! A Marinex, além de ser simpatiquíssima, tem receitas muito muito boas!
    beijinho Tuquinha linda.

    ResponderEliminar
  6. Olha que bem vez!!!
    Estão muito lindas...ainda há alguma para mim?

    ResponderEliminar
  7. Hummmm, isso está com um aspecto fabuloso!!! Faz um brilharete numa mesa de lanche!!!
    Bjs e boa semana!
    Madalena

    ResponderEliminar
  8. Que aspecto apetitoso!!!!Parecem deliciosas.
    bj

    ResponderEliminar
  9. Tem um aspecto fantástico. Parecem ser mesmo muito bons.
    Quanto às chávenas, obrigado pelo aviso. Fui logo ao site da Vista Alegre espreitar. E sim, realmente são lindas =)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. ainda bem que gostaste... eu ja nao despenso cá em casa... todas as semanas faço um 1,5 kg... sabe sempre bem ao lanche ou ao pequeno almoço e cm nao leva muito açucar tb nao faz assim tao mal... beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Miga que aspecto maravilhoso, de certeza que ficaram maravilhosas, feitas com essas mãos, só pode...
    Uma vez que já as fizeste e a marinex também, já está mais do que na hora de eu fazer;D
    Jnihos fofos

    ResponderEliminar
  12. Olha k delicia... Eu gosta muito, mas sou imensamente preguiçosa pra estas coisas... lol
    beijo amiga

    ResponderEliminar