quarta-feira, 9 de junho de 2010

PÃO DE PASSAS E NOZES

Pois é..........nem de férias e com toda a preguiça do mundo resisti mostrar este  pãozinho que fiz  e como sempre para oferecer, mas que não sei se é da máquina, se é das pás ou se é de mim... Saíu de lado... valha-me ao menos que pendeu para o lado direito...o aspecto não é lá grande coisa, mas de sabor segundo a opinião de quem o mastigou estava razoávelmente saboroso. A receita essa tirei do livro que acompanha a máquina e que passo a transcrever.

300 ml de água
1 colher de sopa de Manteiga
1 colher de café de Sal
1 colher de sopa de Açucar
540 gr de farinha 405 (como não sei que farinha é esta meti T55)
100 gr de passas de Uva
3 colheres de sopa de Nozes Picadas
1 pacote de fermento seco



Meter na cuba os ingredientes por esta ordem e programar no programa doces. Na minha MFP é programa 4. Findo este tempo desenformar e ver como ficou tortinho...cá para mim uma das pás da maquineta resolveu fazer greve e não fez o que lhe competia. Aguardemos a próxima experiência e esperar que ela cumpra a sua função que é de amassar e amassar direitinho.

13 comentários:

  1. Hummmm, que delícia de pão!!! Isso de pender para o lado direito é que tem que se lhe diga ;)))
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  2. Tuquinha,
    Qual tortinho... Esse pãozinho tem um aspecto delicioso.
    Com passas e nozes. Hum...
    Beijinho e aproveita o resto das tuas férias.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Já tive para comprara a maquina mas tenho adiado.
    Uma amiga minha faz um com chouriça óptimo.

    Esse tem um optimo aspecto.. e com as nozes e as passas deve ficar... nham nham!

    ResponderEliminar
  4. Miga, está com um aspecto guloso e tu a dizeres que ficou todo pendido...
    Só mesmo tu...
    és uma moka...
    Jnihos fofos

    ResponderEliminar
  5. esta torto mas o que importa é que esteja bom, e pelo aspecto devia de estar uma delicia, é raro comer pão e quando como é integral mas este comia já uma fatia.bj

    ResponderEliminar
  6. Tuquinha andas a fazer concorrência ao pingo doce :) a seguir faz com ameixas, tb deve ser bom :*

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro estes paes com passas e nozes, mas ainda não me aventurei a fazer por uma simples razão: o marido não gosta e depois eu terei de o comer todo, e sei que não lhe resisto, e acho que num dia eu papava o pão todinho,e não seria nada boa ideia e então ainda não me aventurei!!!
    Continuação de umas excelentes férias amiga...
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  8. Este pãozinho deve ter ficado delicioso.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Querida Tuquinha,
    adoro trincar as nozes no pão e encontrar o sabor das passas! Este pão é uma delícia e ideal para qualquer momento do dia!! Sabes, às vezes, os meus pães também ficam assim...Ainda não percebi a razão, mas até lhes acho uma certa piada!!
    Um grande beijinho e uma continuação de excelentes férias!

    ResponderEliminar
  10. Tuquinha manda lá para mim um pãozinho do teu deve estar mais que bom...um beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Que lindo seu pão Tuquinha, deve ter ficado super gostoso, adoro passas e nozes! Bjinhos

    ResponderEliminar
  12. Tuquinha, torto mas saboroso! Adoro estes pães. O teu ficou bem grande.

    Sobre as fotos, não tem nada que saber é preciso é ter o programa para fazer a montagem das fotos. Eu uso o PhotoScape. Acho que podes sacar gratuitamente na net. Cá em casa é o meu marido que trata disso. Mas se precisares de ajuda, apita. No que eu puder ajudo com certeza!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar