quarta-feira, 6 de outubro de 2010

ARROZ DE TAMBORIL E CAMARÃO

Hoje deixo-vos um arroz de tamboril e camarão que fiz há uns dias atrás quando a minha mana L. veio passar o fim de semana comigo. É rápido de fazer e fica muito apaladado...

Então aqui vai:


Num tacho de barro, deitar AZEITE, ALHO picado, LOURO, CEBOLA picadinha e tiras de PIMENTO VERDE. Levar ao lume mexendo devagar até ficar loirinho este refugado.


Juntar então POLPA de TOMATE a gosto e deixar cozinhar alguns minutos.


Neste refogado introduza o TAMBORIL ás postas, o CAMARÃO descascado e DELÍCIAS do MAR. Deixe cozinhar alguns minutos.


Deite a quantidade de água pretendida (que deve ser duas vezes e meia a quantidade de arroz que vai utilizar) até ferver.


Depois de começar a ferver meta o arroz e deixe cozinhar até ficar bem cozido, mas soltinho e com bastante molhinho.


 Adicione 2 colheres de sopa de creme de marisco, (seguir instruções da embalagem) um ramo de coentros frescos, sirva de imediato e..........


directamente do tacho de barro....Bom Apetite

21 comentários:

  1. ola amiga Tuquinha , que delicia este arrozinho, e no tacho de barro melhor ainda,beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Hummmm deve ser delicioso...
    Levo a receita...
    Bjcas

    ResponderEliminar
  3. Olá Tuquinha!
    Já cheguei da vadiagem que andei nestes dias também tenho que ter um um pouquito de distração...minha querida a tua receita ficou de bradar aos Céus uma delicia.Mil beijos da Tia.

    ResponderEliminar
  4. Amiga, junta um pratinho a essa mesa, pois eu até me convido...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  5. esse arrozinho já ia, ando com desejos de arroz de tamboril e com esses camaroes ... até babo , adorei bjs

    ResponderEliminar
  6. Tuquinha, este arroz de tamboril com camarão é de arromba!
    Também faço muitas vezes e é sempre muito agradável.

    Um beijinho para ti.

    ResponderEliminar
  7. Que óptimo arroz,....aposto que ficou delicioso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Tuquinha, que saudades de te ver por aqui! E logo com um arrozinho malandrinho:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Também adoro um arrozinho de tamboril e camarão, fica o máximo.

    Bjinho
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  10. Ficou um verdadeiro pitéu, é do melhor e eu adoro, bjs.

    ResponderEliminar
  11. Ai amiga, k maldade... Eu adoro arroz de tamboril :).. está bem caldoso como eu gosto..
    beijoca amiga

    ResponderEliminar
  12. Fogo e não me convidas-te...
    a que tempos que ando para fazer está receita....
    Será ainda está semana...
    Agora fiquei mesmo com água na boca, puxa
    e o teu tem tão bom aspectoooooooooooooooooo
    jinhos grandes

    ResponderEliminar
  13. Gosto tanto deste arroz, que maravilha :)

    ResponderEliminar
  14. Tenho de experimentar!!

    Então andas murchinha? Toca a arrebitar! Foca-e em coisas boas. elas exitem e servem exactamente para nos por para cima!

    Joca!

    ResponderEliminar
  15. Pela foto vejo que está tudo sentadinho à espera da foto para poderem "atacar" o arroz. he he
    Que delicia!

    Adorei o tacho de barro, gosto bastante desse género de loiça, mas tenho medo que se parta a cozinhar.

    bjs

    ResponderEliminar
  16. Céus, que bom!!!!!!!!!!!!!!
    Tuquinha linda, a soja, eu costumo comprar da Iglo. Há em vários supermercados na secção dos congelados.
    Bjsss

    ResponderEliminar
  17. Que bom aspecto, estou ficar com fome.
    BEIJINHO
    LULU

    ResponderEliminar
  18. Oi, achei o lugar de comentários, risos...
    Que coisa maravilhosa, que delícia! Vou tentar fazer essa receita, adoro peixe e frutos do mar.
    Beijos!

    ResponderEliminar