segunda-feira, 30 de maio de 2011

TARTE DE FRUTOS VERMELHOS (manas e companhia)

Das Manas e Companhia, copiei esta tarte que serviu para utilizar alguns frutos vermelhos que estavam congelados e que sobraram da compota do post anterior. Simples e rápida de fazer é uma boa sugestão para quem como eu goste destes frutos...por isso aqui vai:


1 Massa Quebrada- forrar a tarteira com a massa quebrada. Picar a mesma com um garfo e rechear com frutos vermelhos: Usei uma embalagem que comprei no Intermarché. Cobri com um frasco de compota de amora que eu fiz.


Numa tigela mexer 1 pacote de natas, 1 gema de ovo e açucar q.b.Bater até ficar bem incorporado.
Deitar por cima dos frutos.


Levar a forno pré-aquecido a 220º cerca de 30m na parte mais baixa do forno ou até a massa estar loirinha e cozida... Retirar, deixar arrefecer, retirar o papel vegetal e meter num pratinho de servir.

Cortar ás fatias e deliciar-se.........o Mano não gostou, pelo contrário eu e a minha cunhada demos cabo dela num abrir e fechar de olho (ha, pois é...)

13 comentários:

  1. QUE LINDA QUE ELA FICOU, EU ADORO FRUTOS VERMELHOS POR ISSO ESSA TARTE ME AGRADA ...E MUITO.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Estas coisas de frutos silvestres dão cabo de mim :P :)

    Nhammmmmmmmm

    ResponderEliminar
  3. Tem óptimo aspecto. Beijo e boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Amei, pode ser uma fatia, ok?
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  5. Ai meu Deus Tuquinha mas que delicia tão tentadora, tu dás cabo dos diabetes de qualquer um hehehe,

    beijinhos e boa semana(adorei a tarte)

    ResponderEliminar
  6. Tenho framboesas e amoras, prometidas, lá do quintal da minha mãe, mas parece que a primeira dose, foi comida pelos melros.
    Agora tomar providências com rede e talvez depois possa experimentar esta tua receita.

    Beijo
    Maria José

    ResponderEliminar
  7. (ha pois é...) Quero ver lá mais para a frente, assim próximo do teu Zé chegar começares a publicar umas saladinhas!!! Pois é. Amiga como já te disse não sou gulosa, mas adoro as compotas de frutos silvestres.
    Beijinho no teu coração

    ResponderEliminar
  8. Tuquinha que maravilha de tarte!
    Eu que só jantei uma sopa....Bem dava aí uma ou duas trincas!!!
    bjocas
    Irene

    ResponderEliminar
  9. Tuquinha,
    Que pena o teu não ter apreciado, mas não podemos todos gostar das mesmas coisas. Olha quem não se importava nada de provar uma fatia dessa tartelota era eu : ) Pois esta com um aspecto de dar agua na boca. Ficou linda amiga

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. Está tua tarte, os teus doces uiiiiiiiiiiiii

    Está tudo maravilhoso..

    Tens umas mãozinhas abençoadas miga...

    os meus parabéns..

    jinhos

    ResponderEliminar
  11. Tenho de fazer esta tarte!! :) Ficou uma maravilha tuquinha. :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Vim ver as tuas novidades e deparei-me com esta... Muito bem, sim senhora!
    bjs
    ju

    ResponderEliminar